Muscle Brazil On Setembro - 22 - 2011

Compartilhe

 Neste fim de semana foi realizado a mais importante competição internacional de fisiculturismo: o Mister Olympia. A competição foi vencida por Phil Heath, que apresentou um corpo ainda maior mais definido quando comparado com os anos anteriores. Já o favorito Jay Cutler  ficou com a  segunda posição, apresentando um inchaço no bíceps esquerdo. Kai Greene ficou a terceira posição.

O resultado gerou muito barulho na web. Assim, a Muscle Brazil convidou alguns atletas brasileiros para comentarem os resultados do Olympia 2011. Confira abaixo as respostas e deixe sua opinião no final da matéria.

 

Fernando Sardinha
3º lugar no Mr. Universe 2009
No Top 3 existem formas diferentes de interpretação de um erro (bíceps de Jay) e formas de julgamento sobre volume e formato muscular. Na minha humilde opinião, Kay e Phill deveriam ter feito o último confronto, pura e simplesmente por ser o mais volumoso e denso, com o mais definido e ambos shapeados. Não tem como deixar de olhar para Kay Greene, é muito volume com proporção juntos, além de fibrar tudo, de ser cinturado e de cintura escapular larga demais, isso tudo somado a uma linha de quadril muito estreita e bonita, melhores que a do Phill. Se dessem primeiro ou segundo para um dos dois, seria justo!

 

Leandro Rebelo
Campeão mundial 2009 e Top 2 Universe
Já achava Phill vencedor em 2010, mas esse ano ele conseguiu se superar: perfeita simetria e muito mais volume, cortes bem mais fundos e aquele pele parecia papel, sem contar que ele ainda é bonito, coisa q no final faz diferencia para o marketing das empresas que patrocinam. Cutler sempre foi o perfil EUA. Já em 2º eu colocaria Kai Greene que estava monstruoso (limpo), uma PUTA maturidade, fibrando até a alma. Eu acho q devido a Muscletech e títulos anteriores, Cutler não ficou em pior colocação. A mesmo coisa q aconteceu com Ronnie. Não podemos esquecer que esse evento é um negocio e existe política também. Mas foi um ano muito justo não pode-se negar. Cutler meio se estragou, difícil um atleta desse nível fazer isso, difícil acreditar,mas se estragou logo no final: muita água ainda na pele, dorsal assimetria, pernas menores, mas trincadas, porem não acompanhava os ombros e trapézio. E o que era aqueles braços?? Na prévia estava muito feio, no show ele conseguiu melhorar. Sei lá se baixo a inflação e maquiagem para tirar o rochão, mas lesão na ultima semana não existe.

 

Richardson Alves da Silva
Campeão Goiano Estreante até 100 kg IFBB 2009
Phill mereceu disparado! Jay só ficou em segundo porque era o ultimo campeão, mas não achei justo com os outros atletas. Colocaria o Dennis Wolf em terceiro pois pra mim foi a surpresa dessa competição.

 

 

Henrique Duggen
Campeão brasileiro e Top 6 mundial 2010-2011
Injusto, pois pra mim Dennis Wolf era 3º. Vitória incontestável do Phill! Físicos vários níveis acima dos demais foi o que Phill e Jay mostraram. Phill Heath impressionante: volume, definição e shape simplesmente perfeito!

 

 

James Bondi
2º lugar Brasileiro Nabba 2010
O resultado da categoria pesada do Olympia foi o que esperávamos. Ao ver que Jay não entrou bem como no ano passado e a evolução fantástica de Phil, todos já tínhamos certeza do que iria acontecer, e aconteceu, de forma justa. Kevin English como campeão da 202 novamente, com uma linha ridícula e imperfeições no shape, gera muita controvérsia. Espero que ano que vem alguém tire ele do topo.

 

Carlos André Lemos de Souza
4º colocado Campeonato Brasiliense IFBB
Eu já vinha sabendo que o Phil seria um grande favorito. Ele e o Jay iria brigar pelo primeiro. Pelos vídeos que eu via a estrutura do Phil é igual a do Coleman, só que ele vai ficar maior que o Coleman (290 libras). O Dexter estava muito pequeno, apenas com 202lbs (peso de amador). O Dennis achei injusto, pois ele poderia ficar no lugar do Kai. Ele estava muito grande. Podem falar o que for do Jay, mas ele fez uma história fenomenal no fisiculturismo. E olha que o físico do Jay não é como todos gostam. Ele tem uma cintura larga e mesmo a sim mostrou que qualquer um pode ser um Mr. Olympia.

 

Bruno Tarchetti Diniz
Bicampeão Brasiliense (2010-2011) categoria até 90
Os outros competidores têm seus méritos. Infelizmente dois deles não puderam competir (Branch e Eduardo Côrrea) pois tiveram lesões (ambos iam vir muito bem, lutando pelo top 3). Agora, dos que competiu, o foco fica entre os dois primeiros, Jay e Phil. Jay Cutler dias antes estava muito bem, denso e fibrado, veia em todos os lugares. Porem, numa tentativa desesperada mandou uma local que não deu certo. Quads direito ombro e bíceps, ficou muito explicito. Era só bater a luz e ver o nódulo. Acabou que pecou um pouco após a pre judge e não desidratou ao extremo como fez ano passado. Entrou um pouco menos seco e cheio de hematomas o que lhe resultou um 2º lugar (talvez por mérito pelo Mr. Olympia 2010). Agora o Phil estava imbatível: denso, pele fina ao extremo, simétrico, dorsal completa e cintura fina. Essa combinação conta pontos a mais.

 

Wilson Maguila
Campeão Paulista do Interior 2009
Foi um resultado justo, pois os atletas estão se preparando a muitos anos e este ano. Phil entrou com um físico impecável, musculatura madura, denso, muito seco e muito simétrico. Parabéns pelo trabalho e dedicação deste atleta. Jay Cutller faltou um pouco de definição e volume nas costas e fibrar mais o glúteo um pouco, diferente do ano passado. Kai Greene tinha um pouco de água sobre de baixo da pele, mas um físico escultural e muito simétrico.

 

Ramon Freire
Campeão Bahiano
Gostei do resultado do 1ªº e 2º lugar. Estava torcendo que fosse assim, mas o 3º estava apostando no Wolf que chegou com uma evolução incrível, bem seco e grande. Na minha humilde opinião o Kay já esteve bem melhor, mais seco. É incontestável seu tamanho, mas estava com muita água subcutânea.

 

Rafael Picorone Siqueira da Silva
6º lugar no Mr. Universe Junior
Achei o resultado justo!

Compartilhe

Categorias: Competição

5 Respostas

  1. Thiago Andrade Macedo diz:

    Excelente matéria! Muito legal conhecer as opiniõs dos nossos atletas! Eu, particularmente achei o resultado extremamente justo! Phil Heath está de parabéns!
    E o site também pela matéria!

  2. rafael lucas diz:

    phill veio para ganhar mesmo… so que eu lamento mais pelo mr olympia do que para o jay . que braço era aquele ? ridiculo tosco locais muito visiveis ombros e pernas muito salientes … nao deveria nem ter entrado ali… ele ficou sem graça em x entrevistas que coragem de colocar a cara a tapa e com aquele hematoma tosco em seu braço. mr olympia deveria rever isso nao deveria tr ocorrido..defamando o melhor campeonato de fisio…

  3. FERNANDO MORENO diz:

    RAFAEL LUCAS PELO AMOR DE DEUS FIOOO TU ESTA COMPLETAMENTE EQUIVOCADOOOO , DESDE QUANDO JAY CUTLER PRECISA TOMAR LOCAL VEIO ? O CARA É PATROCINADO PELA MUCLE TECH TU SABE OQ É ISSO ? E NA CONTA $$$ TEM MILHOES HEHEHEHE PARANÓIA SUA … AQUELE INCHAÇO E RUPTURA FORÇO DE MAIS O O BICEPS , LÓGICO ELE SABIA DA PEDRERA PHIL REALMENTE VEI IMENSOOO E VEIO PRA FATURA O OLIMPIA …HEHEHE JAY QUE SE CUIDE ANO Q VEM TEM MAIS HEHEHEHE

  4. Carlos André diz:

    O Q ESTÃO FALANDO DO BÍCEPS DO JAY, ACONTECE QUE QUANDO ESTÁ EM UMA DIETA IGUAL ESSE NÍVEL, CORRE O RISCO DE TER UMA LESÃO COMO ESSA, LEMBRA O DORIAN YATES, TEVE UM PROBLEMA SEMELHANTE NO MESMO LADO ESQUERDO, E FICOU COM PROBLEMA ATÉ HOJE, O 2 COLOCADO FOI MERECIDO SIM PRA O JAY, ELE NÃO É UM FISICULTURISTA CINTURA FINA, É O BIOTIPO DELE, COMO FOI O DORIAN YATES SE NÃO SÓ OS CINTURINHAS FINAS IRIAM COMPETIR,,,,PHIL ESTAVA MELHOR SIM, MAS O JAY É INSISTENTE VAI SER UMA BRIGA FEIA, COMO OUTROS ATLETAS Q ESTÃO VINDO AI TBM,,,O SITE FICOU OTIMO,,,ABRAÇO A TODOS

  5. Paulo Silveira diz:

    O resultado foi justo para Phil e injusto para Outros eu sou fã de Cutler mais não colocaria ele como segundo e sim como 3° segundo lugar daria a Kai Greene e quarto a Dennis Wolf pois na minha opinião ainda tem alguns pontos fracos para serem melhorados como panturrilhas e femurais, sua condição física estava ótima seco e denso porém deve tentar corrigir estas poucas falhas somente.
    Phil ao ver suas fotos das prévias em outro site eu disse para mim mesmo é o campeão não tem pra ninguém e acabei acertando estava imbatível.
    Jay para um profissional vacilou demais e fez o que não deveria e acabou perdendo o título novamente… uma pena. Congratulações a Ben White, Kai Greene e Ronnie Rockel que apesar de ter ficado em 9° entrou na minha opinião impecável.

Deixe um comentário

Video
Posts mais acessados
Parceiros
>